sábado, 5 de dezembro de 2009

Inspiração precisa-se!

E estamos na altura de decorar a nossa casita, fazer a árvore de Natal, espalhar a decoração pela casa toda.... as velas, o pai natal, o presépio, ... and so on, and so on...

E eu tinha essa tarefa como um "to do" deste fim de semana, mas a preguiça fala mais alto... e acho que ficará para amanha! lol ... agora não estou inspirada, e semelhante tarefa requer alguma, muita concentração!

... já estou a imaginar a "feira" que vai ser, gosto de espalhar peças decorativas pela casa toda: janelas, parapeitos, moveis, prateleiras... até os puxadores dos móveis são contemplados... é para interiorizar bem o espírito!! lol ... como se me fosse esquecer que estamos no Natal!! :-)

E já foi pior, agora é coisa pouca, comparado com o que era há uns 15-20 anos atrás: até musgo se ia buscar para fazer o presépio... o monte, a cabana, os reis, as ovelhas, os pastores, ... enfim... não faltava nada! ... mas o que eu gostava mesmo era do azevinho, com as suas bolinhas vermelhas, e o cuidado que tínhamos para não rebentar os balões que nos davam nas festas de natal da escola (agora, para quem não sabe, é proibido apanhar azevinho, pois está em vias de extinção).

Agora há tanta coisa para se decorar a casa, árvores de cores variadas, de preto a rosa, é à vontade do freguês! lol ... com plumas, flores, fitas, materiais originais, ... acho que já ninguem pendura na árvore as "fantasias de chocolate" (muito indicadas para casas com crianças)... já perceberam que é arriscado, pois chegavam a meio do mês de dezembro com uma árvore mais levezinha! lol

Pessoalmente continuo a gostar mais do verde e vermelho, ou seja a decoração tradicional, para mim, são as cores do Natal... já que guardo o azul para o coração!! ;-)

Boas decorações!

2 comentários:

Rosa Carneiro Pais disse...

Eu tb estou de acordo ctg. Os pinheiros de natal tem de ser verdes, em ultimo caso brancos. E a decoração pode ir do vermelho (tal como o meu coração :), ao dourado e prateado. Pouco mais. A minha é toda a dourado, mais pela minha mãe que gosta mt.

Boa decoração! Bj

Anny_2 disse...

Bem a minha árvore de natal(tenho que me gabar bastante dela =P), ficou toda vanguardista, umas bolinhas, tudo posto nuns ramos nus pretos e brancos bem ao cantinho da sala...
...mas o melhor do natal e ai de quem discordar comigo!! são definitivamente os Ferrero roches =D

Bom Natal =)