sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Vinho Verde


... não, não sou grande apreciadora, mas vieram-me hoje à memória umas lembranças antigas...

E claro que aproveitei para publicitar um produto da minha região, pois, para quem não sabe a Região Demarcada dos Vinhos Verdes estende-se pela zona tradicionalmente conhecida como Entre-Douro-e-Minho .... onde a Póvoa de Varzim de inclui.
Enfim... depois deste pequeno momento cultural, vou-vos contar o que realmente gosto neste nome: da música! ... do tema "Vinho Verde" do cantor Paulo Alexandre! ... não sei se será do vosso tempo... mas de certeza que não vos é estranha a melodia:

.... quando era miúda, e passava os natais numa aldeia do Minho (já lá vão uns anitos, poucos, que ainda sou novinha! lol), entre os discos da Abelha Maia e do Jardim da Celeste, lá ouvíamos os discos dos avós que estavam disponíveis na prateleira... e este era o favorito dos primos e manos... e o que a gente se divertia!! lol .... e passados estes anos todos, ainda me recordo da letrinha TODINHA!! lol
Foi para o que me deu hoje.. o espírito natalício desceu em mim (acho que este mês vou ser boa pessoa, tentar, pelo menos! lol), e deu-me para estas recordações! :)
Posto isto, "VAMOS BRINDAR COM VINHO VERDE QUE É DO MEU PORTUGAL!"
... e que bem canto eu isto, num belo de um Karaoke!! :) ... acho que ainda não vos tinha revelado esta minha faceta "cantante"! lol .... não, não pensem que sou cantora, que isso, é para quem sabe!! .... fico-me pelo gosto de cantar, tento não desafinar... muito! lol

Sem comentários: