sábado, 14 de novembro de 2009

As coisas giras que se fazem por cá!

Póvoa de Varzim,
... um concelho de Bom Ambiente!


... e não é só por eu morar cá, ... mas também!! lol

Agora a sério: o município da Póvoa está a apostar num novo programa de prevenção de resíduos. O desafio é poupar, para viver melhor. Integrado neste programa vão existir algumas iniciativas para sensibilizar as pessoas para a prevenção, como sendo a forma mais eficaz para reduzir os resíduos e proteger o meio-ambiente.

As referidas iniciativas vão passar por incentivar à poupança, à reutilização de objectos, reciclagem, a fazerem menos lixo, a moderarem os consumos energéticos, ... o programa chega até mesmo a chamar a atenção para a quantidade de resíduos têxteis que produzimos!! ( ...nesta ultima em particular, eu acho que tenho a minha quota de culpa!! lol)


Para os interessados, podem saber mais aqui: http://www.cm-pvarzim.pt/groups/staff/conteudo/eventos/201cpoupar-viver-melhor-201d-o-novo-programa-municipal-para-a-prevencao-de-residuos/

A ideia é boa, o programa está bem conseguido e a imagem escolhida está fresquinha, levezinha, indicada!

Esta terra, a minha, é o máximo!

Municípios deste país, ou porque não ser mais ambiciosa.... municípios deste mundo, ponham os olhos na Póvoa de Varzim!! ... porque quem sabe, sabe! ;)

2 comentários:

Coelha disse...

Pois é... Eu depois de çer isto nem vou falar do meu municipio... LOL
tenho vergonha!
Eu gosto muito da povoa! Tenho de admitir...

Beijo*

José Carlos Marques disse...

As fotos da campanha são minhas. Eheheh. Orgulho!