Uma historia de antigamente.....
O Joãozinho era um menino muito pequenino... no entanto inteligente. Os colegas do Joãozinho, costumavam gozar com ele no colégio, por ele ser tão pequenino, e com um ar inocente.
No tempo dos escudos havia uma moeda, maior em tamanho do que a de valor imediatamente superior, ou seja, a moeda dos 50 escudos, grande e prateada, era maior do que a de 100 escudos.
Um dia, 2 colegas chegam ao pé do Joãozinho e mostram-lhe as 2 referidas moedas, e perguntam-lhe qual das duas quer. Ele escolhe a de 50 escudos, fica com ela, e eles saem a rir-se e a gozar da situação. Insultam-no de burro, pela escolha que fez.
A historia repete-se num 2º dia.
A professora do Joãozinho, viu o sucedido e dá uma aula sobre o valor do dinheiro. Explicando todas as notas e moedas em vigor...
Passado um dia, os 2 coleguinhas repetem a brincadeira e o Joãozinho volta a escolher a moeda dos 50 escudos... e mais uma vez, dá-se a risota geral... O Joãozinho é completamente desvalorizado pela falta de inteligência que os amigos julgam ter.
A professora, já descontente com o caso, chama-o à parte e pergunta-lhe se teve duvidas na lição do dia anterior. O Joãozinho diz que tem tudo claro. Ela insiste, porque não percebia porque se deixava gozar aquando os colegas lhe davam a escolher entre uma moeda de 50 e de 100, não escolhendo a mais valiosa e ele responde:
EU PREFIRO GANHAR 50 ESCUDOS MUITAS VEZES DO QUE 100 ESCUDOS UMA SÓ VEZ!
Captaram a mensagem!? isto é que é visão de longo prazo (vá, médio... que bem sabemos que no longo prazo estaremos todos mortos!! lol). Empresários do nosso país, ponham os olhos no Joãozinho!!
... foi a lição de hoje!
Sem comentários:
Enviar um comentário