quarta-feira, 21 de julho de 2010

coisas da idade...

Os anos vão passando e eu vou-me tornando cada vez mais exigente... nas relações, nas amizades, no trabalho, como cliente, como consumidora... sei lá... manias - que sei que as tenho!

A verdade é que já não tenho paciência para certos e determinados comportamentos de gente malcriada! Deve ser defeito de fabrico, só pode, mas eu estou cada vez menos tolerante a gentinha que acha que é mais do que os outros, que acha que manda, que acha que pode.... whatever..... quando estamos todos fartos de saber que são um ZERO!

Hoje uma criatura lembrou-se de me berrar. Bitch!

.... não me fala, claramente não vai com a minha cara (... que é para o lado que eu durmo melhor).... e chegou, sem maneiras, com gestos brutos, a bater com os cotovelos na minha secretária, e a falar alto, completamente descontrolada, a mostrar a educação que lhe falta, a "mandar vir" com uma situação completamente irrelevante, a qual eu nem me tinha apercebido existir, não era a "culpada" (se é que existe um!) e tenho tanto que fazer que não tenho tempo de me preocupar com essas coisas miúdas!

Das milhentas coisas que me passaram pela cabeça, só me lembrei de, com voz alta e firme, descartar-me daquela cena cena, desvalorizando..... mas na minha mente passaram as mais belas das respostas... pois a mim, quando me dá para rodar a baiana, não tenho "papas na língua"!

Uma delas que me esteve quase, quase a sair foi: "TU NÃO ME LADRAS ASSIM! .. que eu não andei contigo na costura!"

Podia ter dito.... podia.... mas no fundo, o mais importante é nunca perder a classe!

Ando intolerante a pessoas que não sabem o seu lugar... e ando com tão mau feitio, que me apetece coloca-los(as) logo no sitio! ... e o pior, ou melhor.... é que eu sei que nao faltarão oportunidades! ;)

Pessoas com valor, não precisam de títulos, nem de patentes, muito menos de elevar a voz para mostrar que mandam! Sou fã de pessoas que lideram pelo exemplo. Que subtilmente dizem o que querem, orientam, deixam as directrizes sem nunca impor a sua opinião. Aquelas que sabem convencer, porque são naturalmente líderes!

1 comentário:

Miba disse...

gostei e concordo..só gosta de se exibir quem sabe que gostaria de ser mais do que na realidade é. Mas o QI é tão baixo que nem se apecebem da figurinha triste que fazem ao querer fazer se mais do que os outros já são por natureza...enfim! Viva a confiança em nós próprios..uma arma altamente invejável!!!!