sexta-feira, 9 de abril de 2010

Loop.... uma explicação fácil!

Numa minha outra vida.... que é como quem diz, num emprego anterior meu, tive um chefe que me organizou uma plano muito completo de integração - na altura do meu recrutamento. Até aqui, nada demais.... até se pode considerar engraçado, útil e até uma atitude preocupada de um executivo brilhante! (digo eu!)

.... a parte pior, foi quando me apresentou livros, dos mais variados temas, com prazos para os ler... e pasmem-se: obrigatoriedade de fazer RELATÓRIOS DE LEITURA!!! lol

... para desgraça minha, não eram daqueles livros cujas editoras tivessem publicado os resumos explicativos, estratégia usada no secundário para fugir aos lusíadas, aos maias e até à sibila... enganando a prof. de português, tamanhos eram os nossos conhecimentos das referidas obras! :)

Um dos livros que TIVE que ler foi o "LOOP, Organizações em mudança".... livro até interessante, não tivesse ele 500 mil páginas, com letras pequeninas e sem nenhum desenho para facilitar a leitura.

Well... e porque me lembrei eu hoje disso? ... porque tenho aqui um mail giríssimo, que resumidamente explica esse mesmo fenómeno do Loop.

As coisas que eu faço por vocês.... nem vos recomendei a ler o "calhamaço". Quem é amiga, quem é?!?!

...espero que seja esclarecedor:

Sabe o que é um loop?
Eu explico:

O director da empresa disse à secretária:
- Tenho um seminário, por isso vamos viajar uma semana para o
estrangeiro.Faça os preparativos da viagem!

A secretária faz uma chamada para o marido:
- Vou viajar uma semana para o estrangeiro com o director.

O marido liga para a amante:
- A minha mulher vai viajar uma semana para o estrangeiro. Vamos poder
passar a semana juntos, meu docinho!

A amante liga para um menino a quem dá aulas particulares:
- Tenho muito trabalho, na próxima semana não precisa vir às aulas.

O menino liga para o seu avô:
- Vovô, na próxima semana não tenho aulas, a minha professora estará
ocupada. Vamos passar a semana juntos?

O avô (que é o director da empresa) diz à secretária:
- Vou passar a próxima semana com o meu neto, por esse motivo não vou
participar naquele Seminário. Pode cancelar a viagem.

A secretária liga para o marido:
- O director da empresa mudou de ideias e cancelou a viagem.

O marido liga para a amante:
- Não poderemos passar a próxima semana juntos, a viagem da minha
mulher foi cancelada.

A amante liga para o menino das aulas particulares:
- Mudança de planos: Esta semana vamos ter aulas como é habitual.

O menino liga para o avô:
- Vovô, a minha professora disse que esta semana tenho aulas.
Desculpa-me, não vou poder fazer-te companhia.

O avô diz novamente à sua secretária:
- O meu neto acabou de me dizer que não vai poder ficar comigo essa
semana. Continue com os preparativos da viagem para o seminário!

E agora, já entendeu o que é um loop?


Sem comentários: