sábado, 20 de março de 2010

Desafio

Gosto de desafios, charadas, palavras cruzadas, jogos, sudoku´s..... essas coisas que ajudam a passar o tempo, exercitando a mente!!

E como sei que os meus seguidores têm todos um QI acima da média, fica aqui um desafio, cuja solução apenas apresentarei amanha.... para terem tempo de pensar! ... e pensar!!!

Aqui vai: Estão numa casa, com 2 andares. No 1º andar têm 3 interruptores, no 2º andar 3 lâmpadas correspondentes. Não sabemos que interruptor liga que lâmpada, e queremos saber, mas só podemos ir 1 única vez ao 2º andar ver as lâmpadas.

Como é que eu, com apenas uma ida ao 2º andar descubro a que lâmpada corresponde cada interruptor!?

Notas: não tenho nenhum amigo que me ajude e que vá ao 2º andar, ligando a avisar qual lâmpada está ligada. Não se vê do 1º andar a luz emitida do 2º ao experimentar ligar as lâmpadas.

Só para meter nojo: eu, em 10 minutos descobri a solução, sem ajudas, sem net.... Fiz um brilharete!!! Se fiz!!! (sou tão inteligente!!! lol)

Aguardo as vossas respostas!!

1 comentário:

Nuno Ribeiro disse...

Tentava a sorte heheeh...nada disso...muito simples...eu fazia assim....Ligava um interruptor durante 1 hora....ligava outro 5 minutos....subia la a cima...e verificava a temperatura das lampadas...era simples...a mais quente era do interruptor que liguei a 1 hora e por ai fora:) simples. O que tivesse frio era o q nao tivesse ligado...a outra lampada estaria um pc quente era do interruptor q tinha ligado a 5 minutos:P muito facil:)
heheheeh
Ahhhh e so demorei 2 minutos lololol