quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Recordar...

Vá... que exagero! ... hoje só se fala em comida por aqui!! dah.... até parece que não penso em mais nada para além de calorias!!

Pronto... seja.... também tenho recordações de jogos, alguns mais cansativos que outros, mas todos eles, à sua maneira, deixaram saudades...

O 4 em linha: básico mas bem giro!


A bota botilde, toda giraça, com aquele arco atrelado, que nos fazia saltar uma tarde inteira!! Este era um pouco cansativo, confesso, mas era numa altura em que o rabito ainda não pesava e eu estava no auge da minha forma física!! lol ... não tinha um trabalho para me ocupar e a vida era muito mais despreocupada!! (quem ouvir até parece que tenho muitas preocupações!! lol)



O Quem é Quem... na sua forma de ser até se podia considerar um jogo didáctico...

O monopólio, o verdadeiro, o tradicional... que me fez descobrir o gosto pelo DINHEIRO!! lol


E um especial para os poveiros: o famoso Jogo do Prego!! Quantas tardes de verão passamos nós na praia a jogar ao prego..... à portuguesa, à espanhola.... enfim.... que saudades.... de tudo menos dos tornozelos pisados.. e das dores.. quando a azelhice não dava para acertar na areia!! lol .... no final, o balanço é bem positivo!

5 comentários:

Coelha disse...

Conheço todos menos o do prego! lol
Mas tambem nao sou da povoa xD
beijinhos*

Silvino machado disse...

Ai o prego... ainda este verão falei disso...
Estou a ficar velho...
BJ

Rosa Carneiro Pais disse...

Também não conheço o jogo do prego:)

nuno medon disse...

olá! olha que engraçado... agora descobri, porque é que na Figueira da Foz, nos deram uns pregos desses, na praia. Durante muito tempo, fiquei pensativo, mas nunca me explicaram para que servia. Não sabia que existia, um jogo do prego. E qual a finalidade do jogo do prego? beijos e um bom fim de semana!

Unknown disse...

Gostaria de saber onde posso adquirir um prego e as regras do jogo. Passei Verões a jogar com a minha irmã e primas e gostava de passar aos meus filhos esse gosto.