terça-feira, 19 de janeiro de 2010

o nó da gravata....

Gosto de fazer nós de gravata, sei desde pequenina.... e até acho piada quando um rapaz diz que não sabe e fica espantado com o facto de eu saber ... ensinar! lol

... pelos vistos é uma informação rara e preciosa, tendo descoberto até, que há muito boa gente a pedir ao sr. da loja onde compraram a dita gravata para fazer o nó e usam-no vezes sem conta.... sempre com muito cuidado para não o desfazer sempre que vestem e despem a referida peça! (que toinos!! lol)

E onde quero eu chegar!? .. simples! ...é que não basta saber escolher o fato, combinar a camisa, ter bom gosto na compra da gravata.... o nó da mesma é de extrema importância!! (podendo mesmo fazer cair por terra toda a beleza do o conjunto...)

Gosto de nós de gravata assim:



...largos, gordos, em suma: elegantes! ... embirro com nós de gravata lingrinhas! Até ouso dizer que é como o cumprimento "aperto de mão", que tem que ser firme para que se transmita confiança e segurança... senão... estamos perante um rapazito... homenzito... e não de um profissional à seria!!

É aquela velha questão da 1ª impressão.... e só temos UMA oportunidade de causar uma boa 1ª impressão!!

Para finalizar, resta-me dizer que gosto de gravatas! NAS MULHERES!! ... acho que fica super giro, sexy até! :-)

4 comentários:

Marta disse...

Também acho imensa piada às gravatas nas mulheres, mas eu cá não sei, nem nunca aprendi a dar nós, por muito que já me tenha deparado com vários homens aflitos! aha

Marquês de Sade disse...

Tb gosto (uso) deles assim largos... o problema é mesmo não os saber fazer :)
Bjinho

Adão disse...

Eu confesso, que não sei dar nós em gravatas! :s

Lolita disse...

ás vezes roubo as gravatas lá em casa e uso... as finihhas! Que acho bastante elegantes... mas coocordo contigo que o nó deve ser duplo!