quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Espírito de Equipa

... hoje o dia correu-me mesmo bem!! (leia-se com um ton irónico) ... andava a desconfiar que não andava metida com gente, que estava rodeada de inergúmenos, mas hoje tive a confirmação, para a certeza final!

Onde é que está o espírito de Equipa!??! ... será que nas empresas, os colegas só sabem olhar para o seu umbigo e lutar desalmadamente por um lugar no poleiro ... no matter what!?!? ...não ninguém que trabalhe pelo bem da empresa, da boa "vizinhança" , para que se faça mais e melhor e se chegue a bom rumo!?!? .... começo a perder a esperança... :-(

E o pior é que depois, os mais voluntariosos, casos raros, que fazem as coisas de sorriso nos lábios (mesmo que não seja sua função, e que resmunguem um bocadinho pela injustiça) acabam por ser sobrecarregados pois é mais fácil pedir ao "escuteiro" do que pedir ao mal encarado.... e balanço final: sobra sempre para os mesmos!!!

.... hoje apeteceu-me, como boa poveira que sou, "rodar a baiana" e dizer umas poucas e boas a determinados cromos com quem tenho a infelicidade de trabalhar.

Sabem o que vos digo: Deus me dê paciência, muita paciência.... porque se me der força, eu corro aquela gente toda à porrada!

P.S. Para desanuviar, fica aqui um filme sobre o "espírito de equipa":

3 comentários:

kt disse...

Eu sinto o mesmo...um colega pede-me um favor e eu lá faço...se sou eu a pedir,tá bem tá!bem k posso ficar sentada à espera.não há solidariedade,quanto mais espirito de equipa.o lema é "fazer pouco e não me chateiem muito"...não admira a situação deste país.o truque é relaxar...muito pilates xD

Rui Maldonado disse...

E quando chegam atrasados, discutem com quem lhes chama a atenção e consomem-se nos seus miseráveis argumentos para terem razão, quando o fazem todos os dias?
E quando trabalham mal, não fazem o que lhes mandam, e perguntam 100x a mesma coisa?
E quando colegas de outras equipas, pensam que certa e determinada equipa para nada serve e que não passam de cães, montes de (piiii) ou de telefonistas?
E quando toda a gente inventa uma desculpa esfarrapada para uma ordem directa?
E quando bufam por causa dessa ordem?
E quando vai tudo junto fumar o seu cigarro, deixando o serviço às moscas e as chamadas/mails a caírem como moscas, e em lista de espera?!
E quando se chama a atenção para coisas em que o bom senso é básico, mas mesmo assim não o seguem e continuam a fazer todos os dias, durante todo o dia a mesma coisa?
E quando resolvem puxar a cartada da miséria para se desculparem de não o terem feito direito?
E quando atribuem declaradamente as culpas de algo que fizeram mal, por não terem perguntado a quem deviam, ao colega que prontamente interrompeu o seu trabalho para tentar ajudar?
Ui... podia escrever um livro a dissecar as indissiocracias do meu emprego...
Pena que se o fizer, ainda terei de usar nomes fictícios... quando os verdadeiros nomes deviam lá estar escarrapachados...
Talvez fosse uma rubrica gira para os Sábados!!!

Coelha disse...

Trabalhar num mau ambiente é do pior que pode existir!
Mas sabes qual é a melhor forma de agir nessas alturas?
É mostrares que és superior e que pouco te importas com os outros!
Vais ver sao as pessoas que agem assim que mais sorte tem!
Beijinho grande*