domingo, 6 de dezembro de 2009

A Casa do Lago

Hoje fui desafiada para uma matinée cultural... e lá fui eu, rumo ao Porto, ao Rivoli para ver a peça "A casa do Lago", mais um espectáculo de Felipe La Féria.

Chovia COPIOSAMENTE! lol ....e tanta gente na baixa da cidade, nas suas compritas de Natal. Imaginem até que o parque de estacionamento subterrâneo da praça D. João I estava encerrado por estar lotação esgotada! .... olhem só a minha sorte, a saga que foi estacionar (longe!) e apanhar uma valente molha até chegar ao teatro.

Posto isto, não sabia bem ao que ia... desculpem a minha ignorância, mas não conhecia a peça, nem o seu conteúdo. Pensava que seria mais um musical animado, como tantos outros a que o Lá Féria nos habituou.... e não..... nada disso... é uma peça muito sentimental, daquelas mesmo comoventes, com direito a um final com lagriminha no canto do olho e tudo! lol ... nem sei como não me caiu uma ... que, quando me dá para abrir a torneira, é uma cena!

... à saída, no elevador do Rivoli, cruzei-me com uma miúda que ainda empunhava o seu lencito de papel, a limpar o olho... deu-me vontade de lhe dizer, deixe lá, é das minhas!! lol

Já sabem, quanto à peça, recomendo, é gira de se ver, e mesmo indicada para este espírito natalício, mas fica a dica: levar o pacotinho de lenços de papel!! :-)

5 comentários:

vera disse...

também nao conheço a peça, e sendo fâ de musicais sei que é tudo menos um musical. no entanto é a prenda de natal que vou oferecer aos meus pais, irmos em família ver esta peça, como é tradição já ha uns anos da minha parte, em vez de prendas inuteis, uma saída em família.

daniela disse...

isso é a história de 2 pessoas que estão em tempos diferentes e que se apaixonam e se encontram na casa? é que se for igual ao filme... é melhor levar vários rolos de papel higiénico.. choradeira! :) *

poveirinha disse...

Não Mia, é um casal com os seus 70/80 anos que está na casa do lago a "descansar", pois já estão reformados.... e se queixa de uma filha ausente.... e depois ela vai visitá-los... e há um reencontro, um chorar de mágoas.... choradeira de qualquer forma! lol

Coelha disse...

Tambem gostava de ir ver... Ainda me deste mais vontade :D
Ohhh deixa para la que eu tambem sou uma chorona de meia tijela... Nao ha nada a fazer... lol
Beijinho grande*

ajoaninha disse...

A única peça que vi do Filipe La Féria foi West Side Story. Bem giro, mas é um musical! LOL

Beijinhos