domingo, 29 de novembro de 2009

Nuno Markl regressa à Rádio Comercial

pois é... quem é que não se lembra do homem que mordeu o cão? ... Ele está de volta com um novo programa da Rádio Comercial: "Caderneta de cromos".

E esta semana foi só recordar, da melhor forma, a mais divertida e cheia de boa disposição! ...nada de nostalgia, apenas e tão só gargalhadas e um serviço despertar como deve ser! lol

E lá me lembrou o Nuno Markl que eu:

- brincava com uma bota botilde, e o que eu saltava... até ao ponto dela ficar sem sola (aquela boca aberta dava-lhe um certo charme! lol);

- deliciava-me com as bombokas - as verdadeiras de chocolate (nada dessas imitações de sucedâneo a que chamam beijos...);

- delirava com as PetaZetas, e me vinham as lágrimas aos olhos quando exagerava na quantidade e rebentavam na boca como bombas;

- coleccionava, não latas, mas calendários, coisa que hoje considero sem piadinha nenhuma...

Enfim.... as coisas que se faziam..... quando ainda não haviam telemóveis, nem playstations, muito menos wii´s...

Será que ainda se salta à corda, ou se joga ao elástico!!?!? .... aquilo requeria alguma perícia! lol ... o que se faz agora nos intervalos/recreio das escolas!?!? ... não faço ideia, mas não deve ser tão divertido!! lol

8 comentários:

Rui Maldonado disse...

Acho que nos tempos que correm, a criançada dedica-se a jogos como um tal de Bulling (isto de chamar à arruaça uma palavra estrangeira até lhe dá outro ar, hein?), e ao jogo de imitar os actores dos morangos com açúcar e parecer completamente fora da sua própria idade, aparentando uma maturidade precoce para aos 21 voltar a ser uma criancinha verdadeira e perfeitamente idiota!!
Ah, bons velhos tempos do jogo da pedrada, do toca e foge, do mata, das fisgas...
Bons velhos tempos em que se descobria a sexualidade sem recurso à internet...
Bons velhos tempos em que se andava de bicicleta e de carrinhos de rolamentos!
Queria ver o comando de uma PlayStation a virar uma dessas tábuas com rolamentos com que deslizávamos rua abaixo! (talvez, usando-o a raspar o chão, não sei!)
Ah, como jogávamos ao guelras e éramos praticamente expulsos se levássemos um abafador!
Ah, como saltávamos nas poças de lama, e corríamos por entre as folhas caídas no chão do Outono...

daniela disse...

eu ainda como petazetas d evez em quando, são tão boas LOOL bota botilde só me lembro daquela roxa, que dava num programa qualquer, se não estou em erro com o António Sala, mas não tenho a certeza xD Qto ao colecionar, acho que nunca colecionei nada a não ser anilhas das latas :x

qto ao que é que se faz nos recreios, olha, no meu 7º ano passavamos os 15 minutos a passar toques de um telemovel para o outro, aqueles nokias 3330 ou 3300 que tinhas que carregar nas teclas e fazer o som igual! Hoje em diz já se faz por bluetooth imagino eu :X também jogava ao policia e ao ladrão (que ainda se deve jogar lá na ex escolinha, e ainda saltar à corda com quase a escola toda debaixo da corda =)

mas como eu já sai da escola à 2 anos e já me sinto velha.... coiso! :P

Luf-Fuf disse...

Este Verão o meu marido descobriu PetaZetas à venda num café. Comprou um carregamento e passamos o Verão, tipo dois miúdos, a houvir estalinhos!
E ainda demos a provar aos meus sobrinhos, que acharam o conceito engraçado!!! lol
...E aqueles tubinhos de plástico com um concentrado que ia ao congelador e depois de comia... Fá (acho eu), lembraste?!

flor de lótus disse...

eu também tenho ouvido esse programa e como é bom recordar. Sabes q mais, ainda há dias vi numa das escolas onde trabalho meninas a jogar ao elástico...q vontade q tive de me juntar a elas!

PR" disse...

A corda e o elástico ainda existem e tem o seu lugar, mas são apenas fases... Exstem as brincadeiras que imitam o que se passa nos desenhos animados... Enfim.. conversa-se.. Faz-se de tudo um pouco, mas continuam a render-se ao elástico e à corda quando alguém se lembra de trazê-lo.
Gostei e também voltarei... Obrigada e igualmente! :D

A do giz disse...

Pois, elas são umas queridas, quando querem claro Lol

Obrigada e igualmente =)
Beijinhos

Kat disse...

Saudades da Bota Botilde, do arco, de jogar ao elastico e ao "aí vai molho", dos tubinhos do Fá, das verdadeiras bombocas, dos pilolitos que a ti maria dos pilolitos vendia à porta da escola (hoje, esta mesma senhora vende castanhas).. de tanta coisa meu deus..

Obrigada por me fazeres recordar desses tempos :)

Coelha disse...

Este gajo quando quer... Tem mesmo piada! Gostei de recordar aqui algumas coisas... Beijinhooo*