domingo, 25 de outubro de 2009

Saramago

Eu acho que estão a dar demasiada importância a quem, efectivamente, não merece! É preciso ser-se muito mal formado, para se vir, publicamente, criticar e atacar uma religião e respectivo livro sagrado. Até porque "só" estamos a falar da religião com maior número de seguidores neste país! ... parece que somos todos uns incultos e que andamos todos enganadinhos...

"Há gente que se acha"!
Considero as declarações de Saramago ofensivas e desrespeitantes! Perdeu uma boa oportunidade de estar calado! Está a seguir um mau caminho: criar e aproveitar-se da polémica para vender livros! ... pode ser que lhe saia o tiro pela culatra: e que as pessoas deixem de o ter em boa conta! (bem merecido, a meu ver!)
Boa ideia seria ele ir lá para a ilha espanhola, longe, e caladinho, para nos poupar a destes "bitaites" de mau gosto!!

Para além disso, foi um exagero a forma como os media cobriram este assunto!! Por vezes parece que não têm imaginação para mais....

3 comentários:

Coelha disse...

A meu ver (ainda hoje falei disso), realmente está-se a dar demasiada importância a esse assunto. Só lê o livro quem quer correcto? Ele até podia ter escrito que os portugueses são todos umas bestas… Era a opinião dele… E quem não quer? Não lê… Acho que esta polémica toda (a meu ver desnecessária) só o ajudará a vender mais e mais livros. E até vou ser sincera, eu própria também vou comprá-lo para tentar entender bem todo este mediatismo.
Beijinho grandeeee* xD

Coelha disse...

Olá olá :D
Eu também já não dispenso esta nossa troca de informações (tenho de admitir)…
Oh não vi esses sapatos… E eu adoro sabrinas. Estava tudo super escolhido, até parecia que estava nos saldos… Os que comprei são daquele tipo mesmo muito altos (não da para o dia-a-dia) de cunha, castanhos. Também são mesmo giros.!
Toca a postar, que eu gosto de cá vir ler :D
P.S: Correu bem o primeiro dia de estágio, obrigada pela forma… :D

Beijinhosssss**

kt disse...

Eu concordo que Saramago foi muito exagerado na maneira como se exprimiu, mas eu acho que podemos lançar argumentos contra uma certa religião...

Os católicos também criticam as outras religiões...