quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Para reflectir...

Hoje mostraram-me este vídeo: achei-o tão bom, enriquecedor, arrojado... que dá que pensar!
...e eu não podia deixar de partilhar!
Para quem não domine o inglês, façam um esforço, porque é realmente interessante.


O mundo está em constante mudança, as coisas alteram-se a uma velocidade vertiginosa. Nós temos que estar preparados, e formados, para nos adaptarmos a coisas que nem sequer existem ainda! ... no limite, o ideal seria sermos nós a criar essa inovação!

Acabou o tempo do emprego para a vida toda.... a estimativa, segundo estudos americanos, apontam para que o estudante de hoje, chegue aos 38 anos com 10 a 14 empresas no currículo.

No seguimento.... lembrei-me do livro "quem mexeu no meu queijo", livro motivacional, que recomendo, escrito pelo Dr. Spencer Johnson. Este livro retrata os nossos objectivos, a mudança a que estamos sujeitos e a nossa atitude perante a mesma.

Sem querer estar a ser muito maçadora, nem estar a desvendar o livro todo, existem 2 ratinhos que não arrumaram as sapatilhas, e apesar de estarem rodeados de queijo, continuaram a "buscar" por mais, melhor, diferente "queijo".... e quando o actual acabou, eles já tinham um outro em vista, ou estavam muito perto...

Por outro lado, também há 2 personagens que estavam acomodados ao queijo que tinham, e nem repararam que ele estava a acabar.... e quando acabou... preferiram lamentar, esperar que voltasse.... até que foram obrigados a "calçar as sapatilhas"! ... entretanto tinham perdido muito tempo.

Por isso, meus amigos, não arrumem as vossas sapatilhas e não se acomodem! Procurem o vosso "queijo", o novo "queijo", o melhor "queijo".... SEMPRE!

E para quem não é, como eu, de arrumar as sapatilhas: estamos condenados a vencer! ;)

4 comentários:

Kat disse...

Muito bom esse livro :)

Unknown disse...

O video está espectacular! Dá realmente que pensar.

Não conseguia o livro, mas vou investigar :P

Este Blogue precisa de um nome disse...

Conheço o livro e adorei o post.

Beijo

Silvino machado disse...

Fenomenal!!!