sábado, 17 de outubro de 2009

A Gaiola das Loucas!

Fui, diverti-me, adorei e recomendo!


Este musical está no Rivoli do Porto e, para quem acha que só em Lisboa há espectáculos para ver, informo que estreou primeiro no Norte!


Podia falar do La Feria, que já nos tem habituado a musicais com muita qualidade; podia falar do Carlos Quintas, que admiro, e por quem parece os anos não passar; podia até falar do José Raposo, que tem um papel excepcional, e que já me tinha surpreendido aquando do "Violino no Telhado".....


.... mas eu não posso deixar de prestar a minha homenagem a um jovem actor que, perdoe-me a minha ignorância, não conhecia e me deixou de queixo caído: Filipe Albuquerque.


Brilhantemente encarna o papel de Jacob, um hilariante mordomo. Qualquer coisa que se diga desta representação, será sempre altamente redutor, pelo excelente trabalho que o actor faz, pela forma como chama a si a atenção do publico, por cada pequeno detalhe que nos faz rir e manter a atenção focada em cada segundo da peça.


Superou todas as expectativas que poderia ter para um papel deste género! "marketeerianamente" falando, quando se ultrapassam as expectativas que se criam nos "clientes" (neste caso espectadores), mais do que se satisfazer está-se a encantar... e esse é o estádio da fidelização... no mundo artístico acho que equivale a "ficar fã"! lol

Não tenho mais palavras, terão mesmo, meus amigos, que ir ver.... para depois dizerem de vossa justiça.

Quanto a mim, fiquei convencida! Parabéns Filipe, vou estar atenta, pois certamente nos irás voltar a surpreender em breve!

3 comentários:

Coelha disse...

Tambem ja ouvi falar muito bem desta peça. Estou tão perto e ainda nao fui ver... Mas vou ter de mudar isso :D
Pois é... Na sexta armei-me mesmo em parva e meti-me lá à porta para conseguir bilhetes com um amigo. Nunca mais torno a fazer isto mas ao menos consegui...
Bjinhos*

casa da poesia disse...

YES!!!...

"vendo tudo quanto tenho"...???

Anónimo disse...

Também já assisti a este brilhante musical...e fiquei espantada com o talento do actor Filipe Albuquerque... Espectacular. É que é só rir com ele! Amei! Muitos parabéns a ele e a todos os actores.. e bailarinos!