quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Asterix, Obelix e Panoramix


Hoje fazem 50 anos! E como que eu gostava de os ver/ler...

O gaulês Astérix, em português asterisco, era sempre o herói da historinha.... bem comportadinho demais para o meu gosto!

... pessoalmente gostava mais do Obélix que andava sempre com um calhau às costas, meio desengonçado, com uma força descontrolada por ter caído no caldeirão da porção mágica quando era bebé.

Era tão boa pessoa, que até tinha um cão, o idéafix! ... mas não era assim uma criatura sem sal: o que ele gostava mesmo de fazer era bater nos romanos! lol ...e claro, comer javalis, que estava em fase de crescimento para os lados - como se diz aqui no norte, "tava a botar corpo". LOL

Eu precisava era de ter um panoramix (o druida) a trabalhar pra mim, isso é que era! ... ficava rica a vender a poção mágica!!

E quem não se lembra do Abraracourcix, que não tinha medo de nada... apenas que o céu lhe caia em cima da cabeça! lol Como eu, às vezes, o compreendo! .... vá, confesso que tive que pesquisar na net o nome da personagem, que já não me lembrava... com aquele nome, pudera!

2 comentários:

Anónimo disse...

Nao sei porquê nunca lhes achei muita piada. Mas tb nunca tive o hábito de acompanhar banda desenhada, preferia ler outro tipo de livros, por isso tudo isso e passa um pouco ao lado.

Mas é incrível como há obras memoráveis, que resistem mesmo depois dos criadores já terem morrido.

Coelha disse...

Eu também sempre gostei das aventuras destes dois... Agora os desenhos animados nao tem grande piada :S
É pena...

Beijinhosssssssssssss^*