quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

E para quem vai para a festa....

Aqui vão as minhas sugestões para se entrar em 2010 cheias de estilo!! :-)


Divirtam-se!

Passagem do Ano

Não sei se sou só eu, mas a verdade é que não considero esta noite nada de extraordinário! .. tanta coisa com a passagem de ano, o vestido, as passas, os desejos, o dinheiro, bla bla... bla bla.... e no fim acabo sempre com a sensação de desconsolo, tanta preparação para depois ser apenas mais uma noite de festa, isto, na melhor das hipóteses!!

.... neste dia o povo sai todo à rua, tanta gente que até nem se vê ninguém, não somos bem atendidos, não temos o nosso espaço - onde quer que se vá, ... e com a chuva que se está a assistir cá no norte, o melhor mesmo é ficar por casa e decretar festa do pijama!!

Seria, no mínimo, uma ideia original!! lol ... e muito mais confortável!! :-)

Garantimos assim boa comida, sobremesa ainda melhor (que essa é que não pode faltar!), e controlamos as musicas que se ouvem.... já que as "discos" nesta data, teimam em nos brindar com musiquinhas brasileiras.... do estilo carnavalesco!!

... já se viram, de certeza, a dançar a "cidadji maravilhósá, cheiá djincantos miu!" lol ... e não estamos a falar da Póvoa de Varzim!! (por incrível que pareça! lol) :-)

Enfim.... aproveitem da melhor forma. Juizinho que o tempo não está para brincadeiras... E afinal, o que importa mesmo, e eu gosto imenso, mesmo, mesmo, mesmo!, é do fim de semana prolongado que se avizinha!!! ... todo ele sem se pensar em trabalho!! :-)

Venham mais destes!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

momento de má língua...

E desta vez não sou eu que digo!! .. até vou transcrever o artigo que vem na Revista VIP desta semana, para que não pensem que sou eu que sou má! Digam de vossa justiça:

"MARTA LEITE CASTRO volta a apaixonar-se. Rei morto, rei posto. Não haverá melhor ditado popular para definir a vida amorosa da apresentadora. Desta vez, o eleito é um bodyboarder.A notícia é avançada pelo jornal 24 Horas, que afiança que o romance teve o seu início na semana passada quando Marta Leite Castro e Rodrigo Serpa Pimentel foram juntos à festa de natal de uma amiga de Marta. Dias depois, foram vistos juntos na festa de natal do Alcântara Café, o que fez adensar os rumores sobre um possível envolvimento amoroso.De recordar que desde que se separou do realizador Leonel Vieira (que é pai da sua filha, Mia), foram vários (e curtos) os romances apontados à apresentadora. Do ex-jogador do FC Porto, Lisandro Lopez, a Nuno Almas, passando por Ângelo Rebelo, Paulo Sousa Costa, Frederico Cazal-Ribeiro ou Madjer, sem esquecer o tal envolvimento com Paulo Betti, há nomes e homens para todas as idades e gostos." (Revista VIP, texto de Miguel Cardoso)

Depois disto tudo, que mais posso eu acrescentar!?!? ... haja rodagem! lol

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Isto é que é felicidade!

Olhem só a reacção deste miúdo, quando recebe um Xbox de prenda de Natal... está quase a ter um "treco"!! Pode-se dizer que o Pai Natal acertou mesmo na mouche!! Apreciem:

Aqui entre nós, se o meu pai natal também me trouxesse o que eu lhe pedi para o Natal, ou melhor, dada a dificuldade da coisa, se viesse no 1º semestre de 2010.... acreditem meus amigos, que eu faria uma cena, muito, mas muito melhor!!

1º - grito mais alto; 2º - sei valorizar melhor os milagres e 3º sou muito mais gira e histérica! lol

.. era digno de se ver!!! lolada

Notícia de última hora!

Facebook é culpado por 20% dos divórcios!! ... dizem eles!! lol

"De acordo com o jornal The Sun, o popular site social será culpado de um em cada cinco divórcios nos EUA. "

Continuando.... "A causa mais comum para o divórcio é o facto de os cônjuges terem conversas de cariz sexual com os seus "amigos" do ciberespaço.
Mas não foi só o Facebook a fonte das rupturas dos casamentos norte-americanos. Há outras redes sociais mencionadas no estudo, incluindo MySpace, Bebo e Twitter.
Nos EUA, os advogados de divórcio admitem que levam a cabo pesquisas nas redes sociais numa tentativa de encontrar provas de infidelidade ou condutas menos próprias que lhes dêem vantagem no processo em tribunal."


A minha sorte é mesmo essa, não ser casada, senão com facebook, farmville, hi5 e um blog... não sei se sobreviveria.... lol

As desculpas que se arranjam para se "empandeirar" a cara metade, ou traduzindo, as desculpas que se arranjam para se pôr um par de patins no "mais que tudo"! lol

Arranjem desculpas mais originais! please!!!

EUREKA!

Achei!! ... já descobri porque ainda não consegui o que queria!!!!!

Contaram-me hoje, e eu vou partilhar que não sou invejosa, qual o segredo para se ter um ano de sucesso!!


Sigam as instruções:

1 - usar uma peça de roupa interior nova e azul! ... até aqui não é difícil!!!

2 - comer as 12 passas nas 12 badaladas .... e pedir os 12 desejos para 2010!! ... aqui já é preciso preparar o momento.... e para ter os 12 pedidos ensaiados e não esquecer, o melhor é jogar pelo certo e levar um papelinho como auxiliar de memória... tipo cábula de estudante!! lol

3 - subir para cima de uma cadeira, no momento da passagem do ano, de preferência estando assente no pé direito apenas.... (as coisas já se estão a complicar... equilíbrio em noite de excessos!!)

4 - estar com uma nota/dinheiro na mão! (deve ser para não nos esquecermos daquilo que realmente queremos no próximo ano... pelo menos resolvia quase todos os "problemas" .... ou como diria o "outro": chorar por chorar... que seja dentro de um ferrari! lol)

O difícil é fazer tudo ao mesmo tempo... e ainda com a taça de champanhe na mão, para o famoso brinde!!

É DESTA QUE ME SAI O EUROMILHÕES!! LOL

Quem muda, Deus ajuda....

... e eu estou a precisar (definitivamente!) de mudar....

E não estou a falar de cor de cabelo, nem de penteado, tão pouco na cor das unhas (coisas de gajas!).... estou a precisar de uma mudança maior.... radical..... estrutural!

Objectivo para 2010! ... pelo menos estabelecido! .. já é o 1º passo! :-)

sábado, 26 de dezembro de 2009

Boas Festas no Aeroporto de Lisboa

As coisas giras que se continuam a fazer por cá... desta vez no Aeroporto de Lisboa, a forma como a TAP e a ANA deram os parabens aos passageiros... a mim, cheira-me a "cópia" da chegada do Pai Natal à Rua da Junqueira lol, mas está bem conseguido sim senhora!! :-)

... e afinal o que é bom é para se fazer, e as boas ideias têm que ser valorizadas... e esta, que já se viu em vários lugares, está a ser muito bem aproveitada!

Façam o favor de serem felizes!!

Telefonema de Natal

Estava eu, no dia de Natal, no meu "cumbíbio" familiar, quando o meu telemóvel toca. Até aqui nada demais, já que neste dia se faz um uso especial a estes aparelhómetros... mas não imaginam a minha surpresa quando ouvi a criatura do outro lado do telefone!! Sabem quem era, imaginam!?! ... eu nunca imaginei.... era o Eusébio! ... o próprio do Pantera Negra!!! ... o benfiquista famoso!!

Lá me desejou um Bom Natal, desligou.... e eu fiquei com aquela sensação que não tinha ouvido bem!!! ... ainda não tinha caído em mim, quando recebo uma sms a confirmar que realmente o Eusébio me tinha ligado, a mando de um benfiquista... que tinha se lembrado desta surpresa, em ton de PROVOCAÇÃO uma vez que eu sou, toda eu, AZUL!

Olhem só a minha sina, no meu telemóvel, uma sms a dizer: "olá benfiquista?!?!" .. aquilo tava quase a soar a insulto, a meu ver!! lol

Pois é, o SLB, que é tão original, "copiou" uma campanha de marketing do Sporting, que no ano passado, punha o Paulo Bento a ligar ao pessoal a convidar para ir ao estádio ver jogos!

... mas até para copiar é preciso saber... e o Benfica tirou a ideia, mas não disponibilizou esta brincadeira aos seus adeptos de graça, nada disso que eles estão falidos!! lol ... os adeptos que desejaram o Feliz Natal na voz do Eusébio, pagaram por tal serviço!! lol ... não pagaram criatividade (uma vez que é copia) e ainda lucraram com as boas festas benfiquistas!! lol

Ser benfiquista, é ter na alma, a sina do tradicional fado, da falência e das derrotas... e ainda patrocinar os gastos exacerbados dos dirigentes do clube! Isto é mesmo amor.... cego!

VIVA O F.C.PORTO! ;-)

P.S. Ao meu querido Tio, que me quer converter ao vermelho, obrigada pelo telefonema do Eusébio. Continuo Portista, é certo!, mas sempre tive mais um post para publicar... a dizer mal do Benfica!! lol

O CanCan do Natal!

Olhem só o que me enviaram.... é um "musicol" do melhor, super divertido e por isso, e porque estamos em época natalícia, estou de uma generosidade só e partilharei!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Bom Natal!

Olá, Bom Dia!

É NATAL, já repararam!?!? :-)

Em época de balanço, espero que o Ano de 2009 tenha tido uma classificação positiva! :-)

Desejo a todos um BOM NATAL, que estes fins de semana prolongados sejam bem aproveitados para recarregar energias, e que o Ano de 2010 traga a concretização de todos os sonhos!

...o primeiro passo é estipular os objectivos para o ano que aí vem, para saber o que se perseguir!!

Se for necessária ajuda, é só dizer! ... estou sempre disponível para os Amigos!! :-)

Um beijo grande e um abraço apertadinho,

poveirinha

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

KO


Hoje foi um dia muito cheio: andei, sem parar, "pra trás e pra frente" ... aos recados, .... e o resultado é que estou KO. Estou aqui a lutar contra o sono.. e acho que não estou a vencer... assim sendo, desculpem-me a ausência de posts em condições, mas vou ter que me recolher aos meus aposentos!! lol


Boa Noite! Sleep Tight!

Wishing you Magic, this Christmas & Always!




domingo, 20 de dezembro de 2009

Fotografia

Quem é que não gosta de fotografias? .. focar, disparar, guardar, rever, recordar....

E aquelas montagens engraçadas no photoshop.... que requerem algum investimento de tempo para ficarem realmente perfeitas e reais!! Eu gosto muito de brincar com fotos minhas, apesar de não perceber muito destes programas .... e descobri 2 sites espectaculares, que deixo aqui os links com a recomendação de "visita obrigatória":

- O 1º é http://www.photofunia.com/ - um site onde se descarrega uma foto da nossa cara e ele nos devolve milhentas montagens deste outdoors de publicidade, quadros de arte moderna, retratos a carvão, .... só visto!


- o 2º é http://www.yearbookyourself.com/nextyear/ - um site que coloca a nossa carita laroca em todos os tempos, com aqueles penteados de época, com roupas e óculos que na altura seriam modernos, .... a nossa imagem desde 1960 até aos dias de hoje! ... a não perder!


Eu já experimentei os 2, gravei no meu pc os resultados todos, vi e revi tudinho, ri-me com fotos minhas no estrelato, com outras que parecia a minha mãe, ... publiquei os melhores no hi5, facebook e afins.... e podem confiar, que fiz um sucesso! (vejam bem como sou amiga, que partilho e dou dicas para o sucesso! lol)

Divirtam-se!

Arte

Nunca gostei muito de historia, sempre foi uma das disciplinas mais aborrecidas para mim, e prova disso, ou será mesmo consequência!, são as menos boas notas que tirava! ...más mesmo, no panorama geral.... que eu até era boa aluna! :-) (não sou só defeitos!! lol)

Mas, no meio da história toda, gostava particularmente dos capítulos de Arte, onde aprendi a distinguir o surrealismo do impressionismo, do expressionismo... and so on, and so on.

Gosto muito de Salvador Dali, gosto da cor, do facto de nada fazer sentido, mas ser tudo muito agradável ao olho. Aqui vai o meu preferido, cujo original tive a sorte de ver, ao vivo, no Museu Thyssen-Bornemisza em Madrid.

Mais um desafio lançado pela Coelha...

A minha amiga blogueira Coelha, passa a vida a lançar-me desafios, e eu até agradeço, porque às vezes nem sei o que escrever, e sempre ajuda a postar uma coisa original...

Mas desta vez, o desafio é muito difícil: consiste em enumerar 5 arrependimentos.... e eu pensei, pensei... dei voltas e voltas.... e conclui que eu não me arrependo de nada do que fiz!


... lucky me! ... eu sou assim meia destravada, digo tudo o que tenho a dizer, não sou de guardar nada para mim.... faço o que me dá na telha.... até acho que por isso é que acham que eu tenho uma quinta-feira mal fechada!

Sempre achei, e sigo o lema, de que não me devo arrepender do que faço, mas sim do que deixei de fazer.... e como sou um pouco impulsiva, até demais!, balanço feito, tá tudo controlado, não tenho assim nada que me arrependa de ter feito!

Coelha, foi a resposta possível!

Beijo Grande e uma Boa Semana de trabalho (esta é mais curtinha!!)

Postal de Boas Festas

Esta semana é que sabe bem: esquecemos a dieta, o trabalho (apesar de não estar de férias, infelizmente!) e todas as coisas más e deixamo-nos levar por este espírito tão amigável!

... pessoalmente gosto é da parte de esquecer a dieta, não que passe fome durante o ano, mas os doces nesta altura pesam menos na consciência!! São tão mais leves, na consciência - claro!, que normalmente em Janeiro peso mais 3 Kg! lol

Esta é a semana de contactar aqueles amigos que, apesar de distantes, continuam a ter um lugarzinho especial.... de dar e receber aquele abraço sentido.. de fazer um balanço do ano que passou e pensar nos objectivos para o ano que aí vem.

Este ano, entre muitas mais coisas, criei um blog, e para vocês, meus amigos cibernautas, que me aturam as neuras, partilham pensamentos e me visitam frequentemente, aqui vai o meu postal de Natal, com votos sinceros de felicidade para 2010!


Um beijo grande e um abraço apertadinho da poveirinha.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Missão Cumprida!

Já está! ... missão terminada com sucesso! ... já comprei as prendinhas todas de Natal!! .. agora só falta ver as reacções... e ver se acertei nos gostos do people :-)

Hoje estava mesmo bom ambiente na rua... muita gente, frio - é uma realidade, mas estava solinho e isso sempre ajuda ao passeio!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A moda de lançar livros..

É de mim, ou qualquer criatura que saiba assinar o seu nome, arrisca lançar um livro? É que nem é preciso saber escrever, basta conseguir juntar umas palavrinhas, arranjar uns desenhos ou ilustrações coloridas .. e voilá, aparece mais uma edição!

... depois somos presenteados com livros e publicações sem qualquer conteúdo. Agora até temos biografias de rapazes jovens de 25-30 anos!??!! ... acham normal? .. e o que irão eles lançar quando fizerem 65-70!?!? ... a vida deles está assim tão arrumada que se justifique lançar biografias agora? .. na flor da idade? (para quem não viu as notícias ontem, estou a falar de Cristiano Ronaldo e de Diogo Morgado!)


Eu sei que aprendemos, quando somos miúdos, que todos temos que, durante uma vida, ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro.... mas olhem, fica um conselho: não escrevam o livro antes das 2 outras tarefas, é que pode ser que não tenham assunto!! lol

... se querem ir treinando, comecem por um blog! :-)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Aviso

Caros vizinhos de cima,
Boa Noite!

Eu sei que vocês não são invejosos, e não se importam de partilhar, mas reparem: eu sou uma moça trabalhadora, levanta-se cedinho, preciso de descansar... e os vossos ruídos não me fazem nada bem à saúde.

Confesso que estou muito mal habituada, e que não estou acostumada a gritos, discussões, e claro, o posterior processo de reconciliação... com chiadeira de cama, palmas, suspiros e batidas de ritmo nas paredes...

Mais informo que sou uma menina de família, solteira, jovem e inocente, .... e que não estou a ver como é que se pode praticar tanto exercício num T1, de forma a que fiquem assim, sem fôlego!
:-)

Se ninguém vos ensinou, temos pena, mas tenho eu que o fazer: há coisas que não são para partilhar com o prédio todo!! ... até porque ninguém está interessado a trocar os juros e o condomínio em atraso, pelo espectáculo diário com que vocês nos brindam!! (note-se que eu não referi, presenteiam... foi brindam! .... é que não é bem a mesma coisa!! lol)

Agradeço que passem a ter mais cuidado com as vossas actividades domésticas.

Com os meus cumprimentos,

A vizinha debaixo.

( o mais interessante é que as referidas criaturas, depois da tourada toda que armam DIARIAMENTE, já tiveram a lata de me chamar a atenção, porque eu estava com a musica um pouco alta, num sábado às 11h da manha! parvalhões!)

Vende-se Quinta no Facebook!


Vende-se quintinha 22x22, muito bem tratada, em primeira mão, com muitas colheitas e muitos prémios de mérito arrecadados! Bom Preço, dá-se a quem a quiser.... Trata a própria. Motivo falta de tempo!!

lol

.. agora a sério, o farmville tá a dar cabo de mim! ... eu achava uma parvoíce, só fui la espreitar para ver o que tinha aquilo de tão especial para o pessoal aderir..... e quando dou por mim, estou-me a fazer aos prémios, a plantar couves, a cuidar dos porcos e, pasmem-se, euzinha a ajudar amigos!!! (em troca de pontos, tá claro! lol)

A verdade é que já jogo aquilo há uns 3 meses, perto disso, e já vou no nível 47. Comparativamente com os vizinhos sou a 2ª melhor... o que quer dizer que só conheço um tipo mais louco do que eu, ou mais desocupado!! lol

E aqui é que está o cerne da questão: é que eu não tenho tempo!! .... e mesmo assim, não consigo desistir.... acho que a isso se dá o nome vício. Dou por mim a "perder" 1,5horas/dia com aquilo, e a deitar-me tarde, só para não perder as colheitas (durante o dia é-me impossível cá vir... por motivos profissionais, que fique claro!).

Se souberem de uma solução, médico ou pastilha, que me resolva o problema, avisem!! :-)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

... era um destes no sapatinho!

Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão de meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!

Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!

Tudo no mundo é frágil, tudo passa...
"Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!

E, olhos postos em ti, vivo de rastros:
"Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: princípio e fim!..."

(Florbela Espanca - Fanatismo)

domingo, 13 de dezembro de 2009

Mais uma corrente...

Lá está a "Minha Coelha" a desafiar-me para mais uma aventura:

"Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do recrutamento. Cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blogue."

E assim sendo, cá vou eu expor 5 manias minhas! ... vai ser difícil... escolher apenas 5!! lol

- Confesso que tenho um pouco a mania das limpezas, detesto pó, e faz-me muita impressão tocar em objectos que ache que estão pouco limpos ...

- como consequência a mania de estar constantemente a lavar as mãos!

- ter sempre na carteira creme para as mãos, bâton de cieiro, uma lima e soro fisiológico (não vá as lentes secarem... o curioso é que nunca o uso, e no dia em que não tenho o referido líquido é o dia em que preciso dele! lol)

- acabar uma refeição com um doce! Parece que não fico saciada se não comer uma sobremesa docinha... no limite fico mais "compostinha" com sopa e doce do que com prato+fruta... em suma: gulosa! ... não passo um dia sem comer um doce, ou 2, ou 3.. enfim... vicio!

- "Last but not least": estar constantemente a mexer no cabelo.

Passo "a bola" para:

- Rosinha "Entre Pétalas & Espinhos": http://entrepetalasespinhos.blogspot.com/
- Gajo "Coisas de Gajo": http://coisasdegajo.blogs.sapo.pt/
- Silvino Machado "Devaneios Mentais": http://silvinomachado.blogspot.com/
- Rita " Galo, galinha ou pinto?": http://ritacardosohenriques.blogspot.com/
- Ana Alves "Mira Céus": http://miraceus.blogspot.com/

Abaixo o Feminismo!

Não, não me enganei no título! .. não concordo nada com as mulheres feministas! ... acho que falta ambição a uma mulher quando se quer equiparar a um homem!! ... minhas amigas, temos que nos convencer de uma coisa: nós não queremos ser como eles, nós já somos muito melhores!!

Profissionalmente arrumamos com homens em qualquer ocasião, temos um maior nível de concentração, um maior sentido prático e uma capacidade de trabalho inigualável! ... quero lá saber que eles carreguem caixotes com maior facilidade... para alguma coisa inventaram o porta paletes e os carrinhos!! lol

E como se diz na minha terra: mais vale um bom mandador do que um bom trabalhador!! Logo, mandamos carregar!

... não me importo nada que me deixem passar primeiro, que me abram as portas (até dá jeito, agora com esta história da gripe A, não tocamos em puxadores... lol) e até que se ofereçam para pagar a conta no restaurante (até acho giro e sinal de educação - depois se deixo pagar, a questão é outra! ;-) ... podem ficar a pensar que mandam, e isso é que não convém!).

Para finalizar não me sinto nada abalada quando contam anedotas machistas, até me dá para rir com a situação, pois considero que se nos dão tanta importância, é porque já descobriram aquilo que realmente valemos!! ;)

Não resisto a contar um episódio que se passou numa reunião importante, lá na empresa onde trabalho, onde estavam 5 homens e euzinha (que valia por eles todos)! Estávamos em plena sessão de "brain storming", a despejar ideias, por mais idiotas que elas fossem... e perante uma tão irrealista, alguém, não me lembro bem se fui eu, disse: " e como é que vais conseguir fazer isso??!? ... é muito difícil!" ..... resposta que se ouve do macho: "pois é, é por isso que cá estamos, se fosse fácil estavam cá as nossas mulheres!"

Risota geral!

E como é que eu reagi?!? ... ri-me também..... super confiante! No organograma da empresa, o quadradinho do meu cargo, está acima do dele! :-)

"BAI BUSCAR!" lol

Quem é que lhe consegue resistir?


Esta menina LINDA é a Carmen, é da Maia, e sofre de Leucemia Mieloblástica Aguda. Infelizmente ainda não lhe encontraram um dador de medula compatível, pelo que este sorriso lindo precisa da ajuda de todos nós!! ... e quem é que lhe consegue negar o que quer que seja!?

Para melhor conhecerem a Carmen e a sua história podem visitar o blog: http://carmenpine.blogspot.com/.

E qual o sentido do meu post!? .... meninos e meninas, tá toda a gente a ver a agenda das próximas colheitas de sangue, para que fiquemos inscritos no banco de dadores. Não só estamos a ajudar a Carmen, como ficamos na base de dados e poderemos ajudar futuramente outras pessoas.

Não custa nada, apenas se recolherá sangue, não fiquem a pensar que é doloroso, nem coisa que se pareça. É fácil, não custa nada e dá a melhor fortuna que se pode pedir: saúde!

Caldas da Rainha, Santa Maria da Feira, Braga, Vila do Conde, Viana do Castelo, Santo Tirso e Pousada de Saramagos serão as próximas cidades da agenda das colheitas! (para informações de moradas e datas das mesmas consultem o blog da Carmen)

Sejam Solidários! ... de certeza que se vão sentir melhor! :-)

sábado, 12 de dezembro de 2009

Músicas da minha vida

Não, não estou a falar em "greatest hits", musicas intemporais que ficam para todos os tempos, estou sim a falar em musiquinhas de spots publicitários ou programas da tv que não nos saem da memória, mesmo que já não passem nos media há 15/20 anos...

Essas é que são as musicas da minha vida! ... volta e meia dou por mim a lembrar-me de anúncios publicitários e a trolitar cantilenas antiguérrimas, apenas porque a sequência de palavras de uma conversa me fez recordar a letra de uma das musicas que me está na memória.

E olhem só do que me lembro, volta e meia:

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Festa de Natal da TVI

Friday Night, não há jantar marcado, nem farra muito menos copos.... fica-se pelo sofá a ver TV (o que não é um programa mau de todo, dado o frio la fora....)

.... entre o zapping no comando.... dei com a gala da TVI e não resisti a ver este belíssimo show de entretenimento. Claro está que não estava a dar esta informação, de conteúdo pouco interessante, se não tivesse um comentáriozito de má língua para partilhar...

... dei com 4 brasas a dançar uma música sensual, de seu nome "sway"... entre elas estava a Marisa Cruz, que parecia uma lontra no meio das meninas da informação. Os seus passos de dança foram tão deselegantes que pouco focados foram.... os movimentos sexys, surpreenderam, mas não pela positiva!! lol

Uma palavrinha positiva para a Leonor Poeiras: a loirinha mexe-se bem e fez um brilharete, quer pelo corpo (mesmo depois de ter sido mãe recentemente), quer pelo ritmo! Well Done!! :-)

Finda a dança.... aparece a minha "querida" Alexandra Lencastre, a fazer de apresentadora, vestindo um modelito que lhe realçava um valente rabo, enorme!, e uma barriguita que parecia ter 7 meses!!! .... para não dizer 9! lol

Há gente que se acha... tanto que querem fazer, tanto que se querem exibir que dá nisto! ... e ninguém lhes ensina que só se protegiam se ficassem quietinhas, caladinhas e com roupinha mais composta/discreta! ... claro está que depois lá aparecem as críticas, de línguas afiadas, como a minha! (mas eu até nem sou má pessoa! lol) :p

Tenho dito!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Espírito de Equipa

... hoje o dia correu-me mesmo bem!! (leia-se com um ton irónico) ... andava a desconfiar que não andava metida com gente, que estava rodeada de inergúmenos, mas hoje tive a confirmação, para a certeza final!

Onde é que está o espírito de Equipa!??! ... será que nas empresas, os colegas só sabem olhar para o seu umbigo e lutar desalmadamente por um lugar no poleiro ... no matter what!?!? ...não ninguém que trabalhe pelo bem da empresa, da boa "vizinhança" , para que se faça mais e melhor e se chegue a bom rumo!?!? .... começo a perder a esperança... :-(

E o pior é que depois, os mais voluntariosos, casos raros, que fazem as coisas de sorriso nos lábios (mesmo que não seja sua função, e que resmunguem um bocadinho pela injustiça) acabam por ser sobrecarregados pois é mais fácil pedir ao "escuteiro" do que pedir ao mal encarado.... e balanço final: sobra sempre para os mesmos!!!

.... hoje apeteceu-me, como boa poveira que sou, "rodar a baiana" e dizer umas poucas e boas a determinados cromos com quem tenho a infelicidade de trabalhar.

Sabem o que vos digo: Deus me dê paciência, muita paciência.... porque se me der força, eu corro aquela gente toda à porrada!

P.S. Para desanuviar, fica aqui um filme sobre o "espírito de equipa":

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Natal Pingo Doce

Já é mau ter que acordar cedinho para ir trabalhar numa 2ªfeira.... ainda se torna pior quando a 2ªfeira é de potencial ponte... e ainda torna o cenário mais terrível, quando se vai no carro e se começa a ouvir a música do Pingo Doce, com uma letra alterada, versão Música de Natal Rádio Comercial!!

... é ... é mesmo isso... para quem ainda não ouviu, e até tinha alguma curiosidade em o fazer, já que estas músicas costumam ser animaditas, com letrinha simpática e com muita boa disposição.... fiquem a saber que foi feita com base na irritante melodia do Pingo Doce!

A parte pior é que andei o dia todo a trolitar "venha ao pingo doce de Janeiro a Janeiro.." ... e é muito arriscado, não vá um colega de trabalho atirar-me com algum objecto pesado que esteja mais à mão!! lol




P.S. Podem ouvir a obra de arte aqui: http://radiocomercial.clix.pt/destaques/natal09/index.aspx#

domingo, 6 de dezembro de 2009

A Casa do Lago

Hoje fui desafiada para uma matinée cultural... e lá fui eu, rumo ao Porto, ao Rivoli para ver a peça "A casa do Lago", mais um espectáculo de Felipe La Féria.

Chovia COPIOSAMENTE! lol ....e tanta gente na baixa da cidade, nas suas compritas de Natal. Imaginem até que o parque de estacionamento subterrâneo da praça D. João I estava encerrado por estar lotação esgotada! .... olhem só a minha sorte, a saga que foi estacionar (longe!) e apanhar uma valente molha até chegar ao teatro.

Posto isto, não sabia bem ao que ia... desculpem a minha ignorância, mas não conhecia a peça, nem o seu conteúdo. Pensava que seria mais um musical animado, como tantos outros a que o Lá Féria nos habituou.... e não..... nada disso... é uma peça muito sentimental, daquelas mesmo comoventes, com direito a um final com lagriminha no canto do olho e tudo! lol ... nem sei como não me caiu uma ... que, quando me dá para abrir a torneira, é uma cena!

... à saída, no elevador do Rivoli, cruzei-me com uma miúda que ainda empunhava o seu lencito de papel, a limpar o olho... deu-me vontade de lhe dizer, deixe lá, é das minhas!! lol

Já sabem, quanto à peça, recomendo, é gira de se ver, e mesmo indicada para este espírito natalício, mas fica a dica: levar o pacotinho de lenços de papel!! :-)

´MAI NADA!


.... eu cá também quero poupar o pai natal, e faço minhas as palavras do calvin: manda pra cá a massa que eu faço o favor de cozinhar os presentes! lol ... só para facilitar! :-)

Há que estabelecer prioridades!


Pergunta pertinente

... então nesse caso, estás autorizada a deixa-la entrar. ... é a excepção à regra! ... mas olha, Mafaldinha, já estás em boa idade para saber que a felicidade não te vai bater à porta! .. é triste, mas é a pura realidade. Tens que ser tu a procura-la, busca-la bem.... e fazer por ela!

That´s the real life! :-)


sábado, 5 de dezembro de 2009

Doce combinação!

Olhem só o que encontrei na net... durante os meus passeios de sábado à tarde: Sapatos de Chocolate! .. tão fashion que eles são, e giros, e elegantes, e tão femininos!


... mas não sei bem porquê, não me imaginava a comer uma coisa destas! .. acho que nem uma dentadinha! :-)

Inspiração precisa-se!

E estamos na altura de decorar a nossa casita, fazer a árvore de Natal, espalhar a decoração pela casa toda.... as velas, o pai natal, o presépio, ... and so on, and so on...

E eu tinha essa tarefa como um "to do" deste fim de semana, mas a preguiça fala mais alto... e acho que ficará para amanha! lol ... agora não estou inspirada, e semelhante tarefa requer alguma, muita concentração!

... já estou a imaginar a "feira" que vai ser, gosto de espalhar peças decorativas pela casa toda: janelas, parapeitos, moveis, prateleiras... até os puxadores dos móveis são contemplados... é para interiorizar bem o espírito!! lol ... como se me fosse esquecer que estamos no Natal!! :-)

E já foi pior, agora é coisa pouca, comparado com o que era há uns 15-20 anos atrás: até musgo se ia buscar para fazer o presépio... o monte, a cabana, os reis, as ovelhas, os pastores, ... enfim... não faltava nada! ... mas o que eu gostava mesmo era do azevinho, com as suas bolinhas vermelhas, e o cuidado que tínhamos para não rebentar os balões que nos davam nas festas de natal da escola (agora, para quem não sabe, é proibido apanhar azevinho, pois está em vias de extinção).

Agora há tanta coisa para se decorar a casa, árvores de cores variadas, de preto a rosa, é à vontade do freguês! lol ... com plumas, flores, fitas, materiais originais, ... acho que já ninguem pendura na árvore as "fantasias de chocolate" (muito indicadas para casas com crianças)... já perceberam que é arriscado, pois chegavam a meio do mês de dezembro com uma árvore mais levezinha! lol

Pessoalmente continuo a gostar mais do verde e vermelho, ou seja a decoração tradicional, para mim, são as cores do Natal... já que guardo o azul para o coração!! ;-)

Boas decorações!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Vinho Verde


... não, não sou grande apreciadora, mas vieram-me hoje à memória umas lembranças antigas...

E claro que aproveitei para publicitar um produto da minha região, pois, para quem não sabe a Região Demarcada dos Vinhos Verdes estende-se pela zona tradicionalmente conhecida como Entre-Douro-e-Minho .... onde a Póvoa de Varzim de inclui.
Enfim... depois deste pequeno momento cultural, vou-vos contar o que realmente gosto neste nome: da música! ... do tema "Vinho Verde" do cantor Paulo Alexandre! ... não sei se será do vosso tempo... mas de certeza que não vos é estranha a melodia:

.... quando era miúda, e passava os natais numa aldeia do Minho (já lá vão uns anitos, poucos, que ainda sou novinha! lol), entre os discos da Abelha Maia e do Jardim da Celeste, lá ouvíamos os discos dos avós que estavam disponíveis na prateleira... e este era o favorito dos primos e manos... e o que a gente se divertia!! lol .... e passados estes anos todos, ainda me recordo da letrinha TODINHA!! lol
Foi para o que me deu hoje.. o espírito natalício desceu em mim (acho que este mês vou ser boa pessoa, tentar, pelo menos! lol), e deu-me para estas recordações! :)
Posto isto, "VAMOS BRINDAR COM VINHO VERDE QUE É DO MEU PORTUGAL!"
... e que bem canto eu isto, num belo de um Karaoke!! :) ... acho que ainda não vos tinha revelado esta minha faceta "cantante"! lol .... não, não pensem que sou cantora, que isso, é para quem sabe!! .... fico-me pelo gosto de cantar, tento não desafinar... muito! lol

Há lá coisas estranhas!

Não sei se vos acontece, mas as vezes, estou aqui de volta do pc, a pensar no que vou postar, qual irá ser o assunto do dia.... e tudo o que me vem à cabeça acho que não é suficientemente interessante para partilhar.

Depois lá arranjo um assunto, posto, sempre com aquela sensação que não era o assunto perfeito, mas dado o cansaço do final do dia, foi o post possível... desligo o pc.. e naqueles minutinhos antes de adormecer, eis que me surge uma ideia saltitante para um post que poderia ser divertido!

... a parte mais estranha disto tudo, é que no dia seguinte, quando de novo em frente ao PC, varreu-se-me a ideia da noite anterior! lol .... acho que ando a comer queijo a mais! :-)

Vale a pena ver...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

BE HAPPY!


Ora bem, a parte do sol, não dá muito jeito, porque em peles claras, mancha! ... defeito de fabrico, temos que aprender a viver com eles!! lol
....também não sou muito apologista de enganar o estômago, como já deve ter dado bem a perceber. Gosto de grandes tainas! ;)
A parte de roubar o beijo, essa, não me parece má de todo; melhor ainda me parece a linha que nos incentiva a cair na gandaia! lol .. isso sim, é conselho!! :-)
Mas no geral, a imagem está bem conseguida, e a mensagem principal é a mais importante!
BE HAPPY... porque é isto que levamos desta vida.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Natal chega a poveirinha.blogspot.com

Está oficialmente aberta a época de Natal aqui neste cantinho.

Já temos decoração a condizer (foi o cabeçalho possível, dada a minha maçariquice, lol) e presépio.


Aproveitem bem este mês, meus amigos, saboreiem os preparativos, as compras, as prendas, as decorações, os jantares, a animação, a harmonia, ... bla bla bla, .... os doces ( e aqui vale a pena esmiuçar! lol), as rabanadas, os mexidos, os sonhos, o pão de ló, o bolo rei, a aletria, ... and so on... and so on...

Quando menos esperarmos já passou o Natal, tropeçamos no Ano Novo e arrumamos as tralhitas todas nos Reis. Por isso, vamos lá aproveitar, que na verdade, o Natal não é todos os dias!! ;)

BE HAPPY!